[Atualizações y Destrinchamentos] I SEMANA DA VISIBILIDADE LÉSBIKA

*atualizado em 16.08 / **atualizado de novo em 17.08

sapatonasjd
[ARTE: JuanyDiego]

Saudações sapatânikas!

Se aproxima a I Semana da Visibilidade Lésbika aqui na Figuera… pensamos em adiantar algumas coisas pra kem vai chegar:

– COMO CHEGAR? preferimos não divulgar o endereço em rede aberta, mas manda um e-mail que a gente te diz onde é/passamos as instruções pra chegar de busão/bici.

– HOSPEDAGEM: se kiser fikar na kaza, é só chegar! É importante que vc traga sua(s) coberta(s) e o seu colchonete/isolante/papelão/esteira (enfim, lugar pra dormir). Temos algumas barracas pra dispobilizar também, caso precise.

– AUTOGESTÃO: existem várias coisas pra fazer pelo funcionamento da kaza (água, banheiro, organização, limpeza, segurança, etc). Chega aí, se intera e participa da coletiva durante a Semana Sapatão! Autonomia é a chave, faça você mezma!

– RANGO: antes de tudo, é rango vegano! Pra não pesar pra ninguém e todas poderem participar das atividades, vamos fazer uma TABELA de revezamento pra cozinhar as refeições durante a semana sapatão. Também vai rolar uma intera (“vaquinha”) de contribuição espontânea (sugestão 10 pila) pra comprarmos coletivamente o rango que não se pode reciclar. Sinta-se a vontade pra trazer rango também, lembrando que é vegano: nada de origem animal.

Outra coisa é que todos os dias vai tá rolando uma pequena feirinha de publicações lesbofeministas por contribuição espontânea.

Aqui vai a programação definitiva. Algumas atividades foram canceladas, outras entraram na roda, e no fim fikou assim:

SEGUNDA [22/08]
14h: Apresentação da kaza e abertura da semana sapatão: Visíveis y Ativas!
15h: Oficina de lambes (cartazes); confecção de cartazes com temas lesbianos + grude (cola natural). Traz canetão se puder!
18h: Cine “She’s Beautiful When She’s Angry”

TERÇA [23/08]
15h: Oficina de stencils sapatânikos. Traz estilete, artes e placas de raio-x, se puder! Se quiser, traz roupa pra estampar também.

QUARTA [24/08]
15h: Troka de ideia sobre saúde lesbiana; apresentação da zine Sapatona e Saudável; projeção de partes do documentário M.I.A.U. (Movimiento Insurrecto por la Autonomia de Una Misma)

QUINTA [25/08]
15h: Confecção de faixa sobre a visibilidade lésbica
18h: Troka de ideia sobre e apresentação da zine “Heterossexualidade Compulsória y Existência Lésbika”, de Adriene Rich e editado pela Herética Difusão Lesbofeminista [aviso de gatilho: heterossexualidade, abusos]

SEXTA [26/08]
15y30: Oficina de autodefesa; troka de ideia seguida de prátika – defesas e golpes, movimentos com faca.
19h: Sarau: poezia y arte lesbiana. Traz poesias, desenhos pra expôr, etc. Instrumentos acústicos a disposição

SÁBADO [27/08]
16h: Oficina de som eletro-mecânico-experimental
20h: Sonzera! Luiza Só, Flora, outras bandas y cantantes a confirmar; palco aberto; Microfone, amplificador e instrumentos a disposição, mas traz os teus também!

DOMINGO [28/08]
15h: Oficina Sapatrônik = Luzinhas de bici faça-vc-mezma. Traz luzinhas de led, baterias e uma caixinha pequena de plástico se puder!
18h: Brinkedos sexuais faça-vc-mesme + prátika kazamiga: A partir da construção de nuestras brinkedas sexuales desejamos estimular conversas e práticas que problematizem y desestabilizem as formas hegemônicas cis-hetero-patriarcais de se relacionar sexualmente consigo mesme y com outres. […] Essa oficina não se trata de uma aula ou palestra, mais bem uma proposta de espaço para trocas y experimentações entre xs bruxas y bruxes presentes desde seus desejos, experiências y trajetórias com tais práticas. [aviso de gatilho: spanking, bdsm]

É noize, vamo sapatão!!!